3 equipamentos essenciais para bares

Pensando em montar um bar, mas não sabe por onde começar? Além de definir o tipo do estabelecimento, o local de instalação e resolver outras questões burocráticas, é preciso também investir em equipamentos essenciais para bares. Com a escolha certa, é possível ter mais produtividade, eficiência operacional e se destacar da concorrência em um ramo tão competitivo. De acordo com a ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), o Brasil possui mais de 1 milhão de bares e restaurantes espalhados nos 5.570 municípios do país.

Quer ser um case de sucesso nesse segmento de mercado? Então confira alguns equipamentos essenciais para bares que não podem faltar no seu estabelecimento gastronômico!

Equipamentos essenciais para bares conforme os ambientes

Na hora de escolher os equipamentos essenciais para bares, é importante considerar alguns fatores, como tamanho e tipo do bar, a quantidade de ambientes e o público-alvo do estabelecimento. Esses cuidados vão tornar as suas aquisições mais assertivas e econômicas, pois serão melhor aproveitadas no dia a dia. Além disso, auxiliarão a recepcionar melhor os seus clientes. 

Sendo assim, considere o seguinte:

  • Tipo de bar: se americano, boteco, bee bar, pub, taberna, bar e café ou qualquer outro tipo;
  • Quantos ambientes o estabelecimento gastronômico possui: cozinha industrial, recepção, salão para os clientes etc.;
  • Tamanho da loja: ajuda a determinar quantos equipamentos adquirir, bem como o tamanho deles;
  • O orçamento disponível: no início, você pode começar com os equipamentos essenciais para bares e com o tempo ir adquirindo outros que façam sentido para o seu negócio.

Considerados esses fatores, é hora de conhecer alguns equipamentos que não podem faltar no seu estabelecimento. Confira a seguir as recomendações da Ultrafeu para você!

1. Salão

O salão de um bar é o ambiente mais descontraído do estabelecimento. E lá que os clientes se reúnem com os amigos e familiares para colocar o papo em dia e também para degustar suas bebidas e petiscos favoritos.  Nesse sentido, o ambiente precisa ser atrativo e acolhedor e para isso pode contar com:

2. Cozinha

Na cozinha industrial é que as refeições são preparadas. Elas precisam ficar prontas com rapidez, para atender as demandas do estabelecimento. Afinal, nada é mais desagradável do que chegar a um bar ou restaurante e ficar horas esperando pelo pedido, não é mesmo? Para garantir um atendimento ágil e eficiente, considere investir nos seguintes equipamentos essenciais para bares:

3. Estoque

No estoque são armazenadas as bebidas, as matérias-primas e os insumos necessários para a fabricação das refeições e lanches servidos no local. Sendo assim, é preciso investir em alguns equipamentos para bares, de forma a garantir a qualidade dos produtos, tais como:

Conforme você pode perceber, a escolha dos equipamentos essenciais para bares depende do tipo do empreendimento, do tamanho do estabelecimento, da quantidade de clientes atendidos por dia e de uma série de outros fatores. Por isso, na hora de adquirir os produtos que vão equipar o seu empreendimento, é preciso ponderar todos eles para que o seu negócio alcance o máximo de produtividade pelo melhor custo-benefício.

Ainda em dúvida de quais equipamentos gastronômicos escolher para o seu bar? Então baixe o nosso e-book gratuito e tenha um verdadeiro Guia de Equipamentos Industriais para Gastronomia!

Rolar para cima