4 fatores a considerar antes de comprar equipamentos para restaurantes

Os equipamentos para restaurantes podem determinar o sucesso ou o fracasso do seu negócio no mercado gastronômico. Afinal de contas, são eles que garantem o bom desempenho do restaurante, a produtividade das equipes de trabalho e a qualidade dos pratos servidos aos clientes. Além disso, contribuem para o correto armazenamento dos ingredientes e oferecem mais funcionalidade ao espaço, seja ele um restaurante self-service ou à la carte.

Precisando montar o seu restaurante, mas não sabe quais equipamentos industriais escolher e tampouco quais fatores considerar antes de investir nesses itens? Confira a seguir alguns conselhos importantes para oferecer um serviço de excelência aos seus clientes!

Considere o modelo de negócio do seu restaurante

O modelo do estabelecimento definirá a sua estrutura física e também os equipamentos para restaurantes necessários para atender às necessidades do negócio.

Em um restaurante self-service, por exemplo, o salão é composto por mesas e cadeiras, além de um expositor de alimentos aquecido (buffet) com vários compartimentos para colocar os diferentes alimentos, como arroz, feijão, carne, entre outros, além de conservador refrigerado para bebidas. No modelo de negócio tipo à la carte, no entanto, não há expositor de alimentos, apenas mesas e cadeiras.

Analise o espaço disponível

De fato, você não precisa de um mega espaço físico para montar um restaurante, mas saiba que quanto menor o espaço, maior o desafio de mobiliá-lo. Nesse caso, além de buscar equipamentos industriais adequados ao modelo de negócio, é preciso ainda equilibrar a pouca metragem do espaço com a organização ideal para garantir o fluxo de trabalho perfeito.

Felizmente, alguns equipamentos para restaurantes foram desenvolvidos com foco na multifuncionalidade. O balcão caixa é um bom exemplo de equipamento industrial que se adapta perfeitamente a pequenos negócios sem comprometer a eficiência dos estabelecimentos. Com ele, você tanto atende clientes em seu restaurante como expõe alimentos em temperatura ambiente em um único lugar.

Atenção ao material de fabricação dos equipamentos para restaurantes

Para garantir a segurança alimentar durante o preparo dos alimentos, os equipamentos industriais para gastronomia devem ser fabricados em materiais inertes. Tratam-se de materiais que ao entrarem em contato com a água ou com outras substâncias, não sofrem transformações físicas, químicas ou biológicas. Sendo assim, conservam as características e os valores nutricionais dos alimentos.

Atualmente, o material mais utilizado em equipamentos industriais para estabelecimentos gastronômicos é o aço inox. Formado por uma liga metálica composta por ferro, cromo, carbono, níquel entre outros metais, o material possui excelente durabilidade, é resistente à corrosão, possui fácil higienização e não transfere cor, odor ou altera o sabor dos alimentos.

Adquira equipamentos para cozinhas industriais com um fornecedor especializado

Contar com um fornecedor especializado na comercialização de equipamentos industriais para estabelecimentos do ramo de alimentação é a melhor solução para montar um restaurante de sucesso. Além de produtos das melhores marcas do mercado, com uma empresa especializada você tem a garantia de montar um negócio produtivo, com equipamentos modernos, potentes e principalmente seguros.

Mas onde encontrar um fornecedor especializado em equipamentos industriais para restaurantes? A Ultrafeu Refrigeração é a parceira ideal para o desenvolvimento e o crescimento do seu negócio. 

Há 30 anos no mercado, comercializamos equipamentos para bares, restaurantes, panificadoras, pizzarias, lanchonetes, supermercados, sorveterias entre vários outros estabelecimentos do ramo de alimentação. Acesse o nosso site, confira o nosso portfólio de produtos, faça seus pedidos online e monte o seu restaurante com o melhor custo-benefício do mercado gastronômico.

 

Rolar para cima