Então você decidiu investir em um novo liquidificador industrial para o seu negócio, e está pronto para mergulhar em pesquisas e mais pesquisas de diversos modelos e fabricantes. Mas você já sabe se seu negócio exige um liquidificador de alta rotação ou baixa rotação?
Fique conosco, pois nesse artigo iremos explorar as principais diferenças entre essas duas opções que surgem na hora de escolher o seu liquidificador industrial.
O quanto custa a escolha correta?
É importante analisar quais serão suas necessidades de uso para o equipamento na hora da escolha do modelo, pois a escolha errada pode levar a quebras constantes, falha no preparo de receitas e dificuldades em obter os resultados esperados em seus projetos culinários – o tipo de dor de cabeça que todo empreendedor prefere evitar, não?
Conhecendo as diferenças entre liquidificadores de alta ou baixa rotação de antemão você pode fazer uma escolha bem embasada e saber exatamente o que esperar do seu mais novo parceiro culinário!
Afinal, qual é a diferença entre alta e baixa rotação?
Para não errar:
De modo simples, a rotação (RPM), se refere a quantidade de vezes por minuto que a hélice do liquidificador gira. Quanto maior o RPM, maior a velocidade, porém não é só esse detalhe que está atrelado a essa nomenclatura dos modelos, já que a potência também varia de acordo com a velocidade apresentada pelas hélices, como explicaremos a seguir:
- Os modelos com motores de alta rotação trabalham em maior velocidade, pois suas hélices giram mais rapidamente. Porém, seus motores têm menor potência, ou seja, são mais fracos se comparados aos modelos de baixa rotação, pois foram desenvolvidos para preparos rápidos com ingredientes líquidos, como sucos, vitaminas, milk shakes e afins, sendo recomendados para lanchonetes, bares, padarias e estabelecimentos similares.
- Já os modelos de baixa rotação trabalham em velocidade mais lenta, e contam com motores mais potentes para maior força de processamento, podendo lidar com preparos mais densos e consistentes, como massas, pastas, sorvetes, entre outros. Eles são recomendados para cozinhas industriais e hospitalares, restaurantes, confeitarias, sorveterias etc.
As melhores opções em Alta Rotação:
Falando em modelos de Alta Rotação, o BM-146 da Bermar é um dos mais requisitados! Com seu motor de 450W de potência e 18.000 RPM, ele é perfeito para o preparo de vitaminas e sucos em maior volume, com seu copo em inox de capacidade para até 2 litros. Além da alta durabilidade e robustez do material, ele ainda traz o benefício extra de praticidade na higienização após o uso.
Também da Bermar, o BM-47 tem construção total inox, copo com 2 litros de capacidade e motor com 800W de potência e 18.000 RPM. Esse modelo é recomendado para estabelecimentos com alta demanda, já que a construção total inox garante a longevidade do conjunto, mesmo com uso intenso e contínuo.
E, finalizando, temos o LAR.2 da Metvisa, com estrutura robusta total inox, motor de 800W e 18.000 RPM – outro companheiro para uso intenso e contínuo no preparo de diversas misturas leves!
Caso você queira conhecer as diversas outras opções que temos em nosso catálogo, confira aqui todas as opções de modelos de alta rotação: clique aqui
As melhores opções em Baixa Rotação:
Agora, analisando os modelos de Baixa Rotação, o BAR1.5 da Skymsen é o queridinho da vez! Com motor potente de 1200W e 38.000 RPM, ele tem capsula silenciosa para diminuição de ruídos durante o uso e 3 opções de velocidade, além de configuração de tempo pré-programado para simplificar o seu dia a dia. O copo, produzido em Tritan, tem capacidade para 1,5 litros e é de altíssima resistência, livre de Bisfenol.
Na linha dos robustos de baixa rotação, temos o LC10, também da Skymsen. Produzido totalmente em Inox, ele vem com copo de 10 litros de capacidade. E oferece ainda o benefício de copos intercambiáveis, pois você pode ter copos em diversos tamanhos à sua disposição, e utilizá-los de acordo com sua necessidade. Os copos têm construção monobloco, não possuem soldas ou frestas em seu interior – grande diferencial que elimina possibilidade de contaminação e facilita a higienização rotineira! O LC10 tem motor de 500W de potência e 4.500 RPM.
E, por último, mas não menos desejado, o LQL.2 da Metvisa é do time dos extra resistentes! Com estrutura total inox, copo para até 2 litros e motor de 1/3 Cv de potência, ele conta com 3.500 RPM e uma velocidade. Um verdadeiro tratorzinho para te acompanhar na cozinha!
Para conhecer as outras opções de modelos baixa rotação, confira: clique aqui
Quer uma consultoria personalizada para suas necessidades?
Está em dúvida quanto a liquidificador de alta ou baixa rotação? A Ultrafeu está aqui para te auxiliar, não só na escolha do melhor liquidificador industrial, mas em tudo que seu negócio possa precisar em equipamentos de gastronomia! Entre em contato e aproveite todo o conhecimento de nossos consultores especializados. Estamos aqui para oferecer todo o suporte necessário para te ajudar a fazer as melhores escolhas em equipamentos para o crescimento do seu negócio. Ultrafeu, o seu negócio começa aqui!
Você também pode gostar:
- Equipamentos Industriais para Produção de Massas: Um Guia Completo para Gastronomia
- O Guia Completo de Refrigeradores: Aprenda a Escolher o Melhor Visa Cooler, Cervejeira ou Expositor Vertical para seu Negócio Gastronômico
- Dia Mundial de Conscientização sobre Perda e Desperdício de Alimentos: Como desenvolver estratégias para evitar o desperdício em negócios de food service?
- Gelopar: Uma História de Inovação e Qualidade em Refrigeração Comercial
- FIPAN 2024 – Panificação, Confeitaria, Food Service e a Nova Ultrafeu