Como escolher o melhor moedor de carne para açougue? Confira 4 dicas agora!

Escolher um moedor de carne para açougue é uma tarefa complexa, pois envolvem vários detalhes que devem ser observados. Afinal, um equipamento de qualidade pode agilizar os processos de trabalho do seu empreendimento, disponibilizar produtos aos seus clientes e melhorar a imagem do estabelecimento perante os consumidores.

Todavia, diante de tantos modelos e marcas disponíveis no mercado, é absolutamente normal ter dúvidas de quais são os mais úteis para o negócio. Nesse caso, o melhor caminho é contar com as dicas da Ultrafeu Refrigeração. Confira a seguir!

4 dicas para escolher o melhor moedor de carne para açougue

Confira alguns fatores que você deve considerar na hora de equipar o seu estabelecimento comercial!

Verifique o material de fabricação

Para garantir mais eficiência na moagem da carne e a durabilidade do produto, o ideal é que o equipamento seja fabricado em aço inox. 

Embora seus componentes também possam ser de ferro ou alumínio, é o aço inox que apresenta as melhores vantagens este material possui alta resistência a desgastes mecânicos, químicos, à corrosão e oxidação. Sendo assim, não enferruja e não compromete os alimentos que por ele passam.

Além disso, vale dizer também que o moedor de carne para açougue de inox também facilita a higienização do equipamento, graças a sua superfície lisa.

Análise da potência do equipamento

Outro detalhe que deve ser observado na hora de escolher  um moedor de carne para açougue é a potência do equipamento; Afinal, quanto maior a potência, mais rápida será a moagem. Isto, por sua vez, se traduz em mais produtividade e, consequentemente, mais clientes atendidos em seu estabelecimento.

Uma forma de avaliar a potência do equipamento é analisar quantos quilos de carne ele consegue moer por hora. Alguns modelos como o HS-98 da marca Skymsen conseguem moer até 900kg/h; desta forma, são úteis em estabelecimentos como açougues, cozinhas industriais, restaurantes, cantinas e supermercados.

é claro que além deste modelo, existem outros tão eficientes quanto; A dica aqui é analisar o fluxo de clientes do seu negócio e adquirir o que mais atende às suas necessidades.

Esteja atento ao tamanho da boca do moedor de carne para açougue

Já o tamanho da boca do moedor diz respeito à quantidade de carne que ele pode processar por vez. No mercado de equipamentos industriais para estabelecimentos gastronômicos é possível encontrar moedores com bocas 5, 8, 10, 22, 98 entre outras referências. Na prática, quanto menor o tamanho da boca do moedor, menor a quantidade de carne que ele irá processar.

Invista em um equipamento multifuncional

Agora, se você quer encantar os seus clientes oferecendo a eles produtos de qualidade, invista em um moedor de carne para açougue com função homogeneizadora um equipamento que além de moer a carne,, também a mistura , diminuindo a gordura aparente e deixando o produto com visual mais atrativo aos consumidores.

Agora que   sabe o que considerar na hora de adquirir um moedor de carne para o seu açougue, já pode entrar em contato com a Ultrafeu Refrigeração através do televendas (16) 3600-9084 para obter uma proposta personalizada para as necessidades do seu negócio. , Você pode ainda aprofundar os seus conhecimentos sobre equipamentos industriais para gastronomia com este e-book. Baixe grátis e aproveite!

 

Rolar para cima